Kapricho Artes

Olá amigas(os) sejam bem vindos ao meu blog.
espero que gostem dos meus trabalhos e não deixem de seguir....

Além desse blog tenho minha loja virtual a KAPRICHO ARTES onde vcs podem encomendar ou comprar peças feitas por mim.

A verdadeira amizade nunca morre!!
Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir,eu estarei sempre firme e forte,porque sei que posso contar com vocês!!!!





Seguidores

Voce é o visitante numero:

Google+ Followers

Pesquisar este blog

11 de jun de 2014

Touca Minions (meu malvado favorito)

Bom dia ,
Hoje estou postando a receita da touca minions que eu fiz para o meu neto de 4 anos
Olhando as receitas das colegas de artesanato cheguei nesta receita que achei mais fácil de fazer.
Usei a la Mollet da Circulo S/A
Material
1 novelo de la na cor amarelo
1      "          "   "    "      "  preto
Sobras de la branca e cinza
Agulha de trico 4
Com a la amarela coloque 76 pontos na agulha e faça 6 carreiras em pto trico
Depois  suba 7cm a contar do começo em pto 2 tr, 2 m.
Passar para a la preta e fazer em pto meia uns 3 cm.
Volte para a la amarela e faça 1 carreira em meia  na volta da carreira que foi feito em meia
Continue com 2 tr, 2 m,  por 4 cm ou até atingir 20 cm a contar do  começo.
Comece agora a diminuir assim
2m, 2 tr juntos, 2m, 2 tr juntos até o final da carreira.(diminuir só uma carreira).
Suba por  mais uns 3 cm fazendo 2m, 1t, 2m, 1 t, , até o final.
Para arrematar corte um pedaço adequado para costurar ou seja corte o fio um pouco grande e com uma agulha de costura passe esse final nos pontos que ainda estão na agulha de trico, puxe para fechar.
Depois costure a lateral para fechar o gorro.
Olhos
Com a la preta Faça o no magico ou 4 correntinhas e feche.
Dentro do circulo suba 3 correntes e 10 pontos altos, arremate
Com a la branca faça 2 ptos altos em cd pto alto da la preta, arremate.
Com a la cinza faça 2 ptos bx em cada ponto alto da la branca.
Depois é só costurar os olhos na touca.
Com a agulha de costura e la preta faça a boquinha.
Pegue uns pedaços de fio preto  uns 10 cm cd amarre todos no meio e costure no topo da touca para o cabelo.
Gostaram da receita?
Deixe seu comentário.
Qualquer duvida entre em contato.