Kapricho Artes

Olá amigas(os) sejam bem vindos ao meu blog.
espero que gostem dos meus trabalhos e não deixem de seguir....

Além desse blog tenho minha loja virtual a KAPRICHO ARTES onde vcs podem encomendar ou comprar peças feitas por mim.

A verdadeira amizade nunca morre!!
Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir,eu estarei sempre firme e forte,porque sei que posso contar com vocês!!!!





Seguidores

Voce é o visitante numero:

Google+ Followers

Pesquisar este blog

RECEITAS

                                                        BOLERO MULA SEM CABEÇA                                              


Material: 2 novelos de lã MOLLET  da CIRCULO
Renda trico da CIRCULO
Agulhas de trico 5 e 8

Modo de fazer:
Começe com agulha 5 colocando 40 ptos e trabalhe  ponto barra 1trico,1meia  até atingir o tamanho de um punho (faça do tamanho desejado).
Depois com a agulha 8 começe a tricotar o ponto fantasia:(faça nos dois lados direito e avesso)
1 trico,1 laçada,2 pontos juntos,1 trico 1 laç,2ptos juntos,etc.
(Provavelmente no final da primeira carreira depois da laçada sobrará 3 pontos,então termine com 3 pontos juntos para dar certo na carreira seguinte)
Continue com o ponto fantasia até atingir 1 metro a partir do punho.
Volte para a agulha 5 e faça outro punho igual do começo.Arremate.
Costure com agulha e lã da mesma cor 25 cm a partir dos punhos, ficará uma abertura no meio de uns 50cm,é nessa abertura que é colocada a renda trico em toda a volta para dar o acabamento.

Espero que tenham gostado e deixem seu comentário.
bjus.








                                                                     Cachecol  Trançado                     

 2 novelos de lã Mollet da Circulo
agulha de trico  6

modo de fazer:
Coloque na agulha 24 pontos e trabalhe  4 carreiras de ida e volta em trico.
Para a separação das tiras, trabalhe  8 pontos em trico e o restante dos pontos (16 ptos) deixe separado em  um alfinete..continue trabalhando os 8 pontos em carreiras de trico até atingir 1,50 cm,deixe a espera essa tira já pronta sem arrematar(prenda ela em outro alfinete)
Pegue agora mais 8 pontos  dos 16 que estão à espera e faça mais uma tira de 1,50 cm... deixe à espera tb.
E por ultimo faça outra tira de 150cm com os outros 8 pontos que restaram.Antes de pegar novamente as tiras forme a trança sem torcer as tiras..
Agora junte novamente as 3 tiras e tricote mais 4 carreiras de trico (ida e volta).Arremate.
Por fim coloque franjas de 30 cm.




                                                  Bolero de croche preto com brilho                      

 Material: 1 1/2 novelo de linha  Anne Brilho da Circulo na cor preta, agulha de croche  1,75 mm

Como fazer: Inicie a peça pela barra, executando frente e partes das costas de uma só vez.Faça um cordão de 253 correntinhas,trabalhe carreiras de ida e volta.Da  1 a 20 carreira,acompanhe o diagrama 1.(1 ponto alto ,1corr,1ponto alto,1corrent.)

Acabamento e montagem: una os ombros pelo avesso da peça com uma carreira de ponto baixo para cada ombro ( se preferir costure os ombros).Ao redor das cavas,faça a manga em ponto segredo até o tamanho desejado  do braço.Ao redor do decote,faça o bico de acabamento acompanhando o diagrama 2 e o ponto de repetição.faça a barra frente e costas de uma só vez.Como acabamento nas palas das frentes e nos punhos,faça o bico de acabamento acompanhando o diagrama 4.Coloque um botão para fechar ou se preferir faça um cordão de correntinhas com ponto baixo.
















                                                 Saída de Praia Laranja ou bolero branco
(para confeccionar o bolero eu fiz até a metade das costas e frente  da saida de banho ou seja a saida de banho é até 76cm o bolero eu fiz até 35 cm e a frente fiz aberta)


Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Barrado: siga o gráfico. Rede de ponto alto: siga o gráfico. Flor: siga o gráfico. Folha: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em rede de p.a. com fio duplo = 31 p. x 11 carr.
Execução
Costas – Com o fio usado duplo faça uma corr. de aproximadamente 130 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em rede de p.a. seguindo o gráfico. A 76 cm do inicio do trabalho rem.
Frente – Trabalhe como nas costas até 54 cm do inicio. Nesta altura para o decote deixe de fazer os 5 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente. A 70 cm do inicio do trabalho deixe de fazer do lado do decote 40 p.. A 76 cm do inicio do trabalho rem.
Mangas – Com o fio usado duplo faça uma corr. de aproximadamente 112 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em rede de p.a. seguindo o gráfico. A 20 cm do inicio do trabalho faça o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.
Flor - Com o fio usado duplo faça uma corr. de 6 p. feche em círculo com 1 p.bxmo. e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. Faça 3 flores iguais.
Folha – Com o fio usado duplo faça uma corr. de 12 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. Faça 2 folhas iguais.
Montagem
Costure os ombros. Monte as mangas em 18 cm de cada lado das costuras dos ombros. Costure os lados e as mangas. Com o fio duplo faça a toda volta da parte inferior da peça o barrado seguindo o gráfico. Faça a toda a volta do decote inclusive na abertura uma carr. de p.b.. Faça uma corr. de aproximadamente 200 cm de comprimento. Passe esta corr. como cadarço na abertura do decote deixando sobras de cada lado para amarrar. Faça em cada ponta da corr. 10 p.a fechados juntos para formar uma bola. Costure as flores e folhas no lado esquerdo da frente junto do decote (ver foto).






Grafico do tapete de barbante e trilho de linha


 Faça quantos quadrados desejar e una um a um costurando os pontos....
Depois é só fazer uma carreira de pontonto alto em toda a volta e finalize com bico a seu gosto....






                                                   Aplique de croche para Pano de Prato

Fazer 6 correntinhas e fechar em circulo.
1)- Subir 2 corr.=23 pto alto no circulo,fechar com um pto baxmo nas 2 corr.
2)-4 corr. 1 pto alto no mesmo pto que o pto bxmo,1 corr.*pular 2 ptos e fazer um pto alto,2 corr. e ainda 1pto alto no pto seguinte, 1 corr.(7 x ).terminar com pto bxmo. embaixo das 2 corr.
3)-2 corr, fazer um pto alto, 2 corr e ainda 2 ptos altos embaixo das 2 corr.restantes,depois 1 pto bx,embaixo da corr. que separa 2 ptos altos *fazer 2 ptos altos, 2 corr. e ainda 2 ptos altos,embaixo das 2 corr. e 1 pto bx na corr.* (7x)Terminar com  1 pto bxmo na 2 corr.
4)-*fazer 3 ptos altos,1 corr. e ainda 3 ptos altos,embaixo das 2 corr. da volta anterior,1 pto bx de cada lado do pto bx.* (8 X). fechar.



                                                     

                                                           Receita do ponto que desmancha

Começar sempre com quantidade de pontos impares .
Para fazer o cachecol coloque 31 pontos na agulha de trico..

1)-começe com 1 meia,1laç,1meia,1laç.1meia.1laç....vai assim até o final da carreira..termine com 1 meia.(vai ficar 62 pontos na agulha..)
2)-começe com 1 trico,faça 1 meia na laçada,1trico,1meia na laçada....vai assim até terminar a carreira com 1 trico.. Obs.. todas as laç serão feitas em meia..
3)-Agora acompanhe o ponto onde for meia,faz meia,onde for trico faz trico...faça assim até  terminar os novelos de lã ,sendo que deixando um pouco para arrematar..(lembrando parar o trabalho  em carreira impar ou seja  o primeiro ponto deve começar em trico....)
Para o arremate faça da seguinte maneira...
Trabalhe o primeiro ponto em trico,o próximo que é em meia tire da agulha,proximo em trico,em meia tire da agulha...vai assim até o final da carreira trabalhando os tricos e derrubando os meias..(vai ficar novamente 31 pontos)
Na próxima carreira arremate todos os pontos restantes...
Vá puxando o trabalho para desmanchar os pontos que soltaram...                                                









                                                               
                                                                       Receita flor catavento.
Fazer 9 corr. fechar em circulo
Sobe 3 corr,+4pontos altos,+ 3corr
vire o trabalho e faça 4 pontos altos sobre os 4 pontos altos,+3 corr,1 laç na agulha,volta para o circulo e faz 5 pontos altos,3 corr,vire o trabalho e faça mais 4 pontos altos,3 corr. e volta novamente no circulo...Fazer assim até completar 8 petalas
Para fechar a flor fazer 3 corr. e no segundo ponto alto da primeira pétala fecha-se com ponto baixissimo..